•   CALENDÁRIO 2022
  • BIBLIOTECA
  • GLOSSÁRIO
  •   GEOGRAFIA - BLOCO II
    •   BLOCO II - GEO
      •   Bloco I - Geo
      •   Voltar à principal
    • DISCIPLINAS
      •   Artes
      •   Ciências Naturais
      •   Educação Física
      •  História
      •   Língua Inglesa
      •   Língua Portuguesa
      •  Matemática
      •   PD
    • EVENTOS
      •   Ciências e Tecnologia
    • ATIVIDADES
      •   1º Bimestre
      •   2º Bimestre
      •   3º Bimestre
      •   4º Bimestre
    • CONTEÚDOS
      •  Avaliações Bimestrais
      • Horários
    • DÚVIDA ?
      •   Docente(s)
      • Telefones
      • Fale conosco
    Clique aqui para saber mais...
    Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

    ROTEIRO - 2º BLOCO


      •   REGIONALIZAÇÃO
              8º ANOS
        •   U1- Os continentes
        •   U1- As grandes regiões naturais
        •   U1- As grandes regiões culturais
        •   U1- Regionalização
        •   U1- Sistema político econômico capitalista
        •   U1- Revisão
      •   AMÉRICA LATINA
              8º ANOS
        •   U2- América
        •   U2- Autoritarismo político
        •   U2- Mercosul e países Platinos
        •   U2- Guianas e os países Andinos
        •   U2- México e América central
        •   U2- Revisão
      •   ÁFRICA E ORIENTE MÉDIO
              8º ANOS
        •   U3- África
        •   U3- Colonização e descolonização
        •   U3- África: Diversidades regionais
        •   U3- Oriente Médio
        •   U3- Aspectos políticos e os conflitos Árabes-Israelenses
        •   U3- Revisão
      •   ÁSIA
              8º ANOS
        •   U4- Sul da Ásia
        •   U4- Sudeste e Leste da Ásia
        •   U4- Tigres Asiáticos
        •   U4- China
        •   U4- Revisão
      •   EUROPA E CEI
              9º ANOS
        •   U1-Europa
        •   U1-Unificação europeia
        •   U1-Taxa de crescimento e o preconceito aos emigrantes
        •   U1-Diversidades regionais
        •   U1-Perspectivas atuais
        •   U1-CEI - aspectos regionais
        •   U1-Revisão
      •   AMÉRICA ANGLO-SAXÔNICA
              9º ANOS
        •   U2- Formação e economia norte-americana
        •   U2- Formação e economia do Canadá
        •   U2- Japão e Oceania
        •   U2- Austrália e Nova Zelândia
        •   U2- Revisão
      •   DESIG. INTERNACIONAIS
              9º ANOS
        •   U3- IDH - Índice de desenvolvimento humano
        •   U3- Origem das desigualdades
        •   U3- Etapas da revolução industrial
        •   U3- Os três Mundos
        •   U3- Revisão
      •   CENÁRIO DO SÉCULO XXI
              9º ANOS
        •   U4- Globalização
        •   U4- Nova ordem mundial
        •   U4- As organizações
        •   U4- Problemas demográficos
        •   U4- Desenvolvimento e sustentabilidade
        •   U4- Revisão
      •   ATIVIDADES BIMESTRAIS
        •   1º Bimetre
        •   2º Bimetre
        •   3º Bimetre
        •   4º Bimetre
      •   PROJETOS
        •   1º Bimetre
        •   2º Bimetre
        •   3º Bimetre
        •   4º Bimetre
      •   CONTEÚDOS BIMESTRAIS
        •   1º Bimetre
        •   2º Bimetre
        •   3º Bimetre
        •   4º Bimetre
      •   ANOS INICIAIS
        •   Samambaia - EC 604
      •   ANOS FINAIS
        •   Brazlandia - CED incra 8
        •   Brazlandia - CEF 02
        •   Brazlandia - CEF 03
        •   Ceilandia - CEF 10
        •   Ceilandia - CEF 26
        •   Guará - CEF 05
        •   Rec Emas - CEF 802
        •   Taguatinga - CEF 08
        •   Taguatinga - E.BILÍNGUE
      •   ENSINO MÉDIO
        •   Brazlandia - CED incra 8
      •   ESCOLA TÉCNICA
        •   Ceilandia - ETC
        •   Taguatinga - ETB
        •   Secretaria de Educação






    Formulário de contato

    Nome

    E-mail *

    Mensagem *

                       
    CONTINENTES
    Explicar que cada maneira
    de regionalizar o mundo depende
    dos objetivos que a definem.
    CONTINENTE AMERICANO
    Definir o continente americano
    sob dois pontos de vistas: o
    físico ou geológico e o histórico
    e social.
    ASPECTOS FÍSICO DA EUROPA
    Identificar os aspectos
    físicos da Europa.
    REVISÃO E AVALIAÇÃO
    Revisão de todo conteúdo sobre a
    presença da economia norte-
    americana em outros países,
    inclusiva a economia canadense.
    UNIFICAÇÃO EUROPEIA
    Relacionar o processo de acordos
    econômicos a formação da União
    Europeia. Explicar os objetivos
    da União Europeia.
    ______________________________________________________________________________________________________________________________________________
    CENTRO DE ENSINO FUNDAMENTAL 120 - SAMAMBAIA DF
    GEOGRAFIA - BLOCO II

    QN 120/122 Conjunto 04 Lote 01
    Área Especial - Samambaia Sul/DF
    CEP: 72 304 - 104

    Fone: 61 3901 3119